biografias dancehall fotografia livros variedades

Beth Lesser e a cara da música jamaicana

...
...
...

O trabalho de Beth Lesser, que tem como principal marca registrada o livro Dancehall: The Rise of Jamaican Culture, começou em 1980 para a organização Rockers International, de Augustus Pablo, com o zine Live Good Today. Ao lado de seu marido David Kingston, Beth viajou durante quase toda a década de 1980 por Kingston, Jamaica, coletando registros (de textos e imagens) para o programa de reggae comandado por David em uma rádio de Toronto, e material para sua conceituada revista, Reggae Quarterly.

Beth Lesser e o dancehall

Além de irem para as revistas, os registros de Beth Lesser também transformaram-se em livros, como o já citado Dancehall – The Rise of Jamaican Dancehall Culture, estudo definitivo sobre  o dancehall na Jamaica na década de 1980; King Jammy´s, sobre a vida do lendário produtor jamaicano King Jammy; e The Legend of Sugar Minott and Youth Promotion, em homenagem póstuma a Sugar Minott, com quem ela e o marido mantinham uma relação muito próxima de amizade. 

Para conhecer um pouco mais da obra e da história de Beth Lesser, acesse: http://www.bethlesser.com

(por Dani Pimenta)

Delroy Wilson

Delroy Wilson

Billy Boyo e Lui Lepke

Gregory Isaacs

Gregory Isaacs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by: Wordpress