Brazilian Grooves grooves brasileiros

Brazilian Grooves: Tony Bizarro

...
...
...

Mais uma das joias musicais nacionais, o cantor Luís Antonio Bizarro, ou Tony Bizarro, começou sua careira no final dos anos 1960, em dupla com Frankye, formando a dupla Tony & Frankie. Como dupla, eles gravaram apenas um LP, “Tony & Frankie” em 1971.

No início dos anos 1970, também passou a atuar como produtor, trabalhando com nomes do peso de Odair José, Sidney Magal, Azimuth, entre outros. Foi parceiro em discos de Tim Maia, Hyldon, Lincoln Olivetti, e outras feras do soul nacional.

Em carreira solo após o fim da dupla Tony & Frankie, criou o projeto Som Colorido com o baixista Carlos Lemos e o guitarrista Robson Jorge. Com uma sonoridade lisérgica, muito ousada, acabou sendo ignorado pelo público. Eles lançaram um compacto em 1972.

Em 1977, lançou seu primeiro álbum solo, “Nesse Inverno”. Após, se afastou temporariamente da carreira artística, voltando em 1983 com o single “Estou Livre”. Após o LP “Alma Negra”, de 1988, Tony Bizarro se dedicou à vida de empresário (ele montou um delivery de pizza nos anos 1990) e ficou afastado por mais de 15 anos do  meio artístico. Até que um dia, graças ao DJ Hum, que convidou Tony para uma apresentação, ele foi retomando sua carreira. Lançou o CD “Estou Livre” em 2009, e para nossa felicidade abandonou a vida de empresário de pizzas.Conheça um pouco do trabalho de Tony Bizarro, um dos grandes nomes da soul music brasileira.[youtube http://www.youtube.com/watch?v=g08zGcwhlho&w=420&h=315]

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=cx9gH_YqcrE&w=420&h=315]
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=epsz17_ERjk&w=420&h=315]
(por Dani Pimenta)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by: Wordpress