Mapa Sound System BR Sudeste

Mapa Sound System Brasil – Interferência Sistema de Som (RJ/RJ)

...
...
...

No Mapa Sound System Brasil de hoje, quem chega é o Interferência Sistema de Som, direto do Rio de Janeiro. Com uma seleção altamente dançante, o ISS bota fogo nas pistas e nas ruas. Fya!

(por Dani Pimenta)

“Criado em 2005 a partir da união de uma banda e um programa de rádio, ambos especializados em Reggae e todas as suas vertentes, o Interferência Sistema de Som é um coletivo formado por músicos, DJs, grafiteiros e artistas diversos.”

“Buscando resgatar a tradicional cultura Sound System da Jamaica e Inglaterra, o ISS foi a primeira equipe especializada do Rio a colocar o som nas ruas, construindo seu Sistema de Som com sangue, suor e muita fumaça, sempre ampliando e melhorando a qualidade de seu paredão e organizando festivais e eventos pelas ruas do Rio de Janeiro.”

iss

“Contando com uma equipe variada e vasto acervo, cada integrante possui sua própria identidade, cobrindo desde clássicos mais raízes do vinil atá as faixas mais atuais do Dancehall. Tudo para fazer o chão tremer e a pista ferver! Estamos todos unidos com o mesmo proposito, que é difundir o Reggae e a cultura Sound System nas ruas do Rio de Janeiro.”

“Os principais integrantes são: João Teves Nitcho (baixista, DJ, artista gráfico especializado em Graffiti), Bruno Negreiros( guitarra, técnico de som, produtor – atualmente produz a banda Braza) e Renato Carvalho ( DJ, técnico de som e baterista da banda Noção Rasta). O coletivo ISS ainda conta com a banda base Faya Riddims, composta pelos mesmos integrantes, além de outros membros que complementam a banda. Já fizemos backing band para vários artistas nacionais e internacionais como Million Stylez, Russo Passapusso, Fael Primeiro, Sandro Black, Victor Bing, entre outros. Jimmy Luv, Ras Bernardo, Nabby Clifford e Larissa Luz também já tocaram com a banda. Fizemos a abertura do show do Gladiators no Circo Voador, e mais recentemente acompanhamos Sister Nancy em shows no Rio e SP.”

“Organizamos o festival Rio Sound System durante cinco anos (a mais recente edição foi em 2014). Este foi o primeiro festival do Rio com a proposta de trazer equipes do Brasil e exterior para se apresentar nas ruas, oferecendo uma nova opção cultural durante o Carnaval.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by: Wordpress