Mapa Sound System BR Sudeste

Mapa Sound System Brasil – Jah Daddy Downbeat (SP/SP)

...
...
...

Recebo hoje aqui no Mapa o Jah Daddy Downbeat, sound system paulistano criado recentemente por Thiago Souto a.k.a. Daddy T (Leggo Violence Posse) e Fabio Shalka, dois participantes ativos do cenário reggae no Brasa há mais de uma década. Falei com o Daddy, que contou como tudo aconteceu na formação do JDD. Se liga!

(por Dani Pimenta)

“A primeira festa do “Jah Daddy Downbeat” foi no final de 2015, mas a ideia, arquitetura, engenharia e construção do sistema de som (que foi feita pelo parceiro Pawel Polacov – Serralheira) foi iniciada no primeiro semestre desse mesmo ano.”

“O Jah Daddy Downbeat é um DUO e conta comigo (Daddy), que sou o responsável pela seleção e operação do sistema de som, como também toda a parte de montagem de periféricos e elétrica. A equipe também conta com meu amigo Fábio “Shalka” que fica na missão de passar a ideia certa no mic e também é responsável por toda a produção de nossas sessões.

jahdaddy

Essa parceria já é de longa data, tínhamos uma banda de reggae em meados de 2002/2004 chamada Genêsis Far-I (Daddy, Shalka, Thiago Jácomo – hoje baterista na banda INDAÍZ, Luizinho, Paula “Sistah Chilli” e Vanessa), que não deu muito certo. E lá por volta de 2005/2006 começamos a frequentar a festa JAVA (Dubversão) onde aconteceu aquele “choque” na forma de se ouvir e sentir o reggae. Nesse tempo conhecemos o Silvio (Pai) que logo depois de um tempo se mudou para a Voith, e foi aí que começamos a fomentar muitas e muitas confraternizações, fazendo da Voith um grande pólo pioneiro de festas Sound System em “quebradas” de SP.”

“Em 2009 recebi o convite e me integrei à equipe Leggo Violence Sound System e me afastei um pouco de organizações de festas na Voith, mas o Fábio “Shalka” continuou firme e forte em realizações de festas em nossa quebrada, e também montou seu próprio sistema de som.  Ano vai e ano vem, e foi logo no início de 2015, onde eu já estava com a ideia de criar mais um sound system, que nos trombamos em uma festa na Voith (tinha que ser, hehehe) e comentei da ideia para o Shalka. Daí colocamos logo em prática, assim dando início ao JAH DADDY DOWNBEAT.”

jahdaddydown

“O Jah Daddy Downbeat foi criado para ter duas missões principais: a primeira e MAIS IMPORTANTE é a MISSÃO SOCIAL: levar música e opção de entretenimento e lazer para nossa quebrada, sempre levando música consciente para tentar abrir a mente e os corações das pessoas que vivem na “quebrada” que o mundo não é só um “quadrado fechado”, há possibilidades infinitas. A segunda missão é a de um Sound System: levar a música Reggae em um sistema de som “alinhado” com qualidade e muita pressão sonora, sempre contando com uma boa operação e com uma seleção original.”

“O Jah Daddy Downbeat tem o formato mais popular dos sound systems aqui no Brasil, o estilo “britânico”, ou seja, operação do som por pré-amp(que é um “mixer” feito a mão especialmente para o seu sound system) e um toca disco só. Aos ouvintes de nosso Downbeat, sempre levo todas as fases da música jamaicana, alternando entre clássicos e obscuridades, dubplates de época e dubplates gravados para o sistema de som, atentando sempre para a mensagem da música.”

“Viemos para agregar ao máximo com a cultura sound system brasileira, e acreditamos nessa forma de levar cultura e opções de entretenimento a todos. E como todos os sounds system que existem tentam e fazem, queremos também nos diferenciar ao máximo mostrando originalidade na seleção quanto na operação.”

“Big Up a Dani Pimenta pelo espaço e pelo trabalho com o Groovin Mood, que está se tornando um grande catálogo dos sound systems brasileiros.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by: Wordpress