Mapa Sound System BR Sul

Mapa Sound System Brasil – Black Adam Sound System (Curitiba – PR)

...
...
...

Mais uma participação direto do lado sul do Brasa! Hoje quem chega aqui é o Black Adam Sound System, de Curitiba, e quem conta mais da história do coletivo é o Leo Ferraz. Salvê! >>>>>>

(por Dani Pimenta)

“Black Adam Sound System (traduzindo para o português: Adão Negro Sistema de Som) foi fundado em 2015 por Leo Ferraz (Ferraz Selector) e Eduardo Souza (Dudubz) em Curitiba, Paraná. Acreditamos que os primeiros passos do Sound ainda estão sendo dados, ainda tem muita coisa para aprender e evoluir, mas é importante saber que eu e o Eduardo nascemos em Belém do Pará, então a relação com o reggae já vem desde muito antes de pensar em comprar discos ou até mesmo ter um Sistema de Som.”

12366681_1644968822443554_1902403424_n

“Foi lá que durante um período de aproximadamente 3 anos, de 2010 ao início de 2013, tive a oportunidade de participar do coletivo 3º Mundo Sistema de Som, junto com os irmãos LB, Mikael, Rick D, Ney, Sukah e outros, onde a vontade de ter um Sistema de som no formato tradicional Jamaicano despertou, até pela cultura das aparelhagem que existe em Belém. Na mesma época o Eduardo já tinha saído de Belém e morava em Brasília, onde conheceu mais da cena Sound System e pode aprofundar sua pesquisa e conhecimento em Reggae.”

12386685_1644968859110217_58391146_n

“Em 2013 viemos morar em Curitiba e conhecemos mais ainda a Cena Sound nacional, e a partir daí começamos a pensar e estruturar o que é a B.A.S.S hoje, mas para isso foi um trabalho longo e árduo. Tivemos a oportunidade de conhecer o Caê Traven (Uhuru Selector) que nos acolheu super bem e nos inseriu na cena local, e logo nos chamou para o coletivo coletivo aDUBando o Pinhão, onde promovemos ações de música reggae em ruas, praças, bares e salões. Máximo respeito Uhuru e todos do Coletivo, foram e são super importantes na nossa vitória.”

“Durante a caminhada várias pessoas foram importantes para o Sound de fato acontecer, como o Willian Ornelas do Sistema de Som Araucária, que pegou o projeto e construiu as caixas junto com Jr do Leões do Gueto Sistema de Som, máximo respeito Breddas. Assim como todos aqueles que contribuiriam com equipamentos como Tagu Selecta, Tone, Raggamonk, Alienação Afrofuturista, Herb Joe, André Mod. Satisfação a todos.”

12388135_1644972349109868_2142178367_n

“A evolução do Sound está nesse sentido, em cada vez mais puder reunir pessoas e coletivos da cena e os que estão querendo conhecer mais sobre ela, mas tem o lado do som e a evolução não pode parar. Hoje já temos uma potência nervosa construída artesanalmente em Belém do Pará, produto da Lion Reggae Order do LB Selecta, e já temos uma dubplate com MC do RJ, Jeru Banto, produzida pelo MPC do Digitaldubs, é pouco, mas para o primeiro ano de Sound, pra gente já é muito diante das adversidades que é manter um Sound.”

“O coletivo hoje tem a mesma formação, e estamos envolvidos em outros projetos como o já citado aDUBando o Pinhão, Reggae Sessions e ZumBass, eventos amplificado pela B.A.S.S. Esperamos adquirir conhecimento e experiência com o Sound para poder movimentar cada vez mais a cena local, trazendo artistas nacionais e internacionais, mas principalmente somar com os sistemas de sons locais já existentes como Araucária, Leões do Gueto e Adwa Dubs. Acho que esse é nosso objetivo poder contribuir com o desenvolvimento da cena local. E em 2016 promete por aqui…”

“No mais essa é um pouco da nossa história, gostaríamos de agradecer o contato do Groovin Mood, vida longa, e agradecer todos aqueles que acreditaram e acreditam na Black Adam. Muito amor para todos. Jah Bless.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by: Wordpress