Mapa Sound System BR Sul

Mapa Sound System Brasil – Leões do Gueto Sistema de Som (S.J. dos Pinhais / PR)

...
...
...

Vem direto do lado sul do país o sistema de som entrevistado pro Mapa Sound System Brasil: Leões do Gueto, de São José dos Pinhais.

>>>>>>>>>>>>>>>!!!

(por Dani Pimenta)

“O Leões do Gueto nasceu em novembro de 2014 com Junior Chagas, Gênesis Allan e Guilherme Heckert (Urso). A ideia surgiu no início de 2013 com um pensamento em comum entre os três amigos: levar arte às ruas sempre com o intuito de passar uma mensagem verdadeira a nosso povo, assim como mensagens de reflexão, união e conscientização. Começamos no inicio de 2013 apoiando pequenos eventos de Rap na rua, com apenas duas caixinhas de retorno e uma potência miada, ligadas em apenas um canal, que foi comprada e parcelada com uma vaquinha feita entre nós três. Nessa época nem ao menos conhecíamos a cultura sound system.”

11720621_846117005457333_715245692_n

Até que, em 2014, estávamos a procura de algum lugar que tocasse reggae e ficamos sabendo de uma festa que estava rolando chamada “Jamaiquintas” em Curitiba. Chegando lá conhecemos o Caê Traven (Uhuru Selector) Willian Ornelas (Sistema de som Araucária) e Gui Alex (Little Rasta). A identificação nas ideias foi imediata, e conversa vai, conversa vem, descobrimos que eles faziam parte do projeto aDubando o Pinhão e então conhecemos um pouco mais da história da cultura Jamaicana.”

11714546_846116972124003_1680984119_n

“Mantemos contato e fomos convidados para uma aDubada na praça Zumbi dos Palmares, amplificado por Adwa Dubs Sound System, que fazia parte da corrente cultural de Curitiba, e ficamos admirados com tal evento e iniciativa. Desde então começamos a nos movimentar em prol do sistema de som e decidimos que essa seria a nossa voz.
Nossos primeiros passos foram organizar as ideias e traçar os objetivos. Começamos a correr atrás dos nossos equipamentos. Compramos algumas caixas usadas e as reformamos, depois de muito trampo e algumas noites acordadas desmontando, lixando, pintando, envernizando e instalando os cabos, terminamos nossas caixas e ai começou a luta, tocando nas ruas somente com as caixas, somando com a crew Adubando o Pinhão e com o Sistema de som Araucária que sempre esteve presente nos dando a maior força e incentivo compartilhando seus conhecimentos.”

11739698_846116975457336_458498698_n

“Hoje, graças a Jah estamos crescendo em quantidade e qualidade e o coletivo recebeu mais 3 integrantes, Willian e Weiller Ornelas (Araucária) e Matheus Allegretti, que já estavam conosco desde o inicio com o Adubando o Pinhão. Começamos com o intuito de tocar nas ruas e trazer a arte, a música e a boa vivência para mais perto das pessoas e assim continuamos e vamos continuar nos nossos próximos passos.”

“Junto com o coletivo Adubando o Pinhão e o Sistema de Som Araucária já amplificamos:
Dubisland (I-Land Rebel – Florianópolis), Deskareggae (Belo Horizonte – MG), Uhuru Selector (Foz do Iguaçu), Black Adam (Curitiba), Tagu Selecta Vibration (Curitiba), Charlie P. (UK), Tommy Far East (Japão), DeeJay Dr Sapatoo (USA), CDE Sounds (Paraguai), Mungo’s Hi-Fi (Escócia), Sistema de Som Araucária, Coletivo Cwblacks (Curitiba), Bruno Felix (Secilians Sounds – SP) e Reborn Sounds (Curitiba), além de Mestres de Cerimônia como TZN (São José dos Pinhais), Dow Raiz (Curitiba), Alienação Afrofuturista (Foz do Iguaçu), Zé Viagem (Foz do Iguaçu ) e Little Rasta (Colombo).”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by: Wordpress