Mapa Sound System BR Sul

Mapa Sound System Brasil – Malaco Sound System (São Leopoldo/RS)

...
...
...

Malaco Sound System chegando pra somar no mapeamento! Falei com Tielo Nascimento, que conta mais sobre o projeto.

“O Malaco surgiu em 2009, e a formação inicial, que até hoje permanece a mesma, era Tiélo , Léo Javiel, Leonardo Trevisan, Wesley Bendel, Marcos Badu e Tucano. Herdamos um toca disco NATIONAL de fabricação argentina da década de 80, presente da avó de um dos integrantes. A principio ele era utilizado somente para poder escutar alguns acervos de reggae em vinil que foram adquiridos em sebos ou por acaso eram encontrados em pilhas de vinil abandonadas em nossas residências ou festas de aniversário.”

“Com a paixão pela qualidade dos graves no vinil, fomos descobrindo aos poucos que existia por trás de nossa vitrola uma cultura que envolve um universo imenso de elementos.”

malaco_sistema_atual

“Por regra, sound system é superar dificuldades e persistir. Enfrentamos diversas dificuldades. As principais já foram superadas como a manutenção do toca-disco (BIG UP Tio João). Adquirimos com a renda de nossos bailes e souvenirs nossa DUB siren, pre-amp e mixer. Nossas licenças para utilizar as praças e espaços são adquiridas com o apoio da ACRER (Associação cultural Reggae RS) que nos ajuda sempre com a logística de seu Núcleo do Vale do Sinos/RS.”

“O acervo de discos foi constantemente aumentando através de doações e trocas, a reforma das duas caixas e o recondicionamento dos auto falantes foi feita por intermédio dos técnicos da ENSEA Áudio. Agora o que nos falta mesmo é a construção das caixas próprias do sistema, pois atualmente trabalhamos com a amplificação e os graves/subgraves do nosso parceiro DJ DUDA.”

MAlaco e Rutsman I Land Rebel

MAlaco e Rutsman I Land Rebel

“Percebemos que a aceitação do público está cada vez mais aumentando aqui no Sul e nosso compromisso está cada vez maior. O objetivo final de nosso sistema de som é ser totalmente auto-sustentável. Atualmente todos integrantes têm seus empregos paralelos e vivenciam as dificuldades da falta de tempo para organizar as funções da equipe.
Nossa meta é começar a montar as caixas definitivas, e viver exclusivamente do sustento de nossos bailes. Para isso planejamos ter um studio onde possamos gravar nossas produções e encaminhá-las para prensagem em vinil.”

“Um pouco mais sobre os integrantes: Tiélo.con (Selecta/Controles/Produção) – Manager do coletivo, articula os eventos, elabora as artes gráficas e coleciona a maioria do acervo em vinil 12′ e 7′. Atualmente também produz alguns riddims em seu home studio pelo selo Sunriver Records. Antes de se dedicar ao sound, era músico/compositor da banda de reggae capilé Índio Rasta; Marcos Badu (Toaster/Apoio/Promoter) – Principal ativista do front-line, Marquinhos RASTA é o líder da locução e faz suas improvisações no estilo V.I. (Ilhas Virgens). Tem importante papel na divulgação e promoção dos nossos eventos. Paralelamente e o cantor da banda Vale Africano; Léo Javiel (Toaster/MC/Promoter) – Representante da família do Skate, ele é Locutor de diversos campeonatos de Skate da região. Léo rima no freestyle sem dificuldades, seu estilo é o original capilé style; Leonardo Trevisan (Controles/Efeitos/Produção) – Natural de São Gerônimo, no interior do estado, ele formou o extinto coletivo “O COICE Sound System”, ao acaso veio morar na cidade e formou amizade com os integrantes do Malaco. Valorosamente vem passando toda sua experiência na arte de sonorizar efeitos, ajuda também a produzir alguns riddims; Tucano (Promoter/Apoio) – Músico e arranjador, Tucano segue o coletivo fazendo a contenção. Nosso braço de ferro que faz sempre a parte mais difícil. Atualmente ele colabora com algumas idéias e equipamentos.Paralelamente ele toca em diversos projetos e bandas como baterista; Wesley Dread Bendel (Colecionador/Promoter) – Músico e militante do movimento reggae, Wesley é profundo conhecedor da musica jamaicana. Paralelamente ele toca bateria na banda Libertá.”

mALACO_INJAMBRE_DJ_PIA

“Os principais eventos produzidos por nós, são: A PRAÇA É ROOTS, evento gratuito que ocorre em edições de três em três meses, sempre ocupando as praças da cidade com música e informação. Nestes eventos, reunimos diversos convidados de outros coletivos como Injambre Sound System (POA), Originoo Sounds (Gravatai), I-Land Rebel (Floripa) e Selecta Guno Santos do portal rasta.com.br; PROJETO SOUND SEXTA, que ocorre em espaço fechado, sempre na penúltima sexta do mês. Envolve a mistura ritmos como RAP, e RAGGA e REGGAE, sempre com convidados especiais e atrações de outras regiões do estado; BAILE DOS MEU, evento gratuito que acontece esporadicamente, é formado em datas nada planejadas. Os locais do baile são geralmente pistas de Skate e Estações do Metrô.”

Malaco Sound System no Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by: Wordpress