Mapa Sound System BR Nordeste

Mapa Sound System Brasil – Vietcong Promotion (Recife – PE)

...
...
...

Vem do Recife mais um convidado pro Mapa Sound System Brasil. Falamos com Leonardo Silva, do Vietcong Promotion, que também faz um excelente trabalho no site Reggae pelo Reggae.

Vem com a gente!

(por Dani Pimenta)

O Vietcong Promotion foi fundado em 2010 por Ewerson Selector, que até então tinha um pequeno sistema de som e pouco saía pra rua com ele. Conforme foi estudando sobre a cultura e se aprofundando cada vez mais, também foi construindo e adquirindo material para poder curtir em casa. “Do sistema de som em si, Ewerson estudou a cultura sound system a partir da influência que teve ao conhecer a equipe InI Sounds, isso pouco antes de 2010.”, explica Leonardo.

vietcong-promotion-caruaru [JamaicaSystem]

“Porém, foi só em 2014 que Memis e eu nos juntaram à Ewerson para compor o sistema com mais algumas caixas e também começar a promovê-lo com mais intensidade.”, conta Leo. Em julho de 2014, o sound foi pra rua e a partir de então, promoveu ou participou de pelo menos uma festa em cada mês.

Memis e Leo são parceiros no projeto Reggae pelo Reggae, um portal especializado em reggae. Como o trabalho de Leo é buscar as boas novas do mundo do reggae, acabou tendo esse encontro “casual” com a cultura sound system, alertou Memis sobre a descoberta, e a partir de então os dois começaram a se aprofundar. Como o próprio Leo disse, “Jah cruzou o caminho dos dois com Ewerson”, unindo o conhecimento do último ao interesse da outra dupla.

erica-natuza [foto - iggor gomes]

Aí a união foi feita. Estrearam a nova equipe em julho de 2014, e, além dos três seletores, Erica Natuza, vocalista da banda Caravana do Reggae, participa das sessões mandando suas versões no mic. Ewerson Selector, além de seletor e operador do Vietcong Promotion, também faz parte das bandas Donabagga e Semente Yeshua, de Pernambuco. Memis Etiópia, além de seletor do Vietcong Promotion, também faz parte das bandas Bantus Reggae e Augustinhus Dub – projeto em homenagem à Augustus Pablo. Memis também é sócio no Reggae pelo Reggae junto a Leo desde a sua fundação, em 2012.

foto1

E Leo conta como anda o cenário para as festas locais. “Com a grande dificuldade de encontrar locais para fazer festas fechadas na região de Recife/Olinda, o Vietcong, sempre que possível, promove a festa Noite Jamaicana, baile periódico. Em parceria com o Reggae pelo Reggae, Vietcong Promotion é o sound residente e amplifica as festas Reggae pelo Reggae Sound System. Além disso, já tocamos em Aracaju, Carpina – PE e Caruaru – PE.”

“O próximo objetivo do sound é adquirir o pre-amp e, em Julho, investir em duas scoops para reforçar o som. Além disso, tirar um tempo em comum para todos irmos até SP congregar com nossos amigos e absorver mais da cultura com os nossos companheiros”, finaliza Leo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by: Wordpress