Mapa Sound System BR Sudeste

Mapa Sound System Brasil – SmokeDUB Sound System (SP/SP)

...
...
...

Quem chega na soma dessa vez no MSSB é o SmokeDUB, coletivo/sound da capital paulista. Meu large up a eles, que foram nossos parceiros na primeira edição da Feminine Hi-Fi e que em uma promoção fya trazem para apresentação única no Brasil o monstrão Derrick Parker. Quem contou a trajetória do sistema de som foi o seletor Lui Mizrahi.

(por Dani Pimenta)

“A SmokeDUB foi fundada em janeiro de 2013 com intuito de proporcionar lazer, entretenimento e informação voltados à cultura SoundSystem. O foco na população mais carente de favelas, periferias e comunidades ao redor de onde moramos na Zona Oeste da cidade de São Paulo, que até então era predominantemente dominada pelo “funk” atual com letras explícitas abordando temas que pouco acrescentam na cultura e formação das crianças que crescem nas favelas. A intenção era carregar e montar a pilha de caixas para quem nunca tinha visto escuta isso antes na vida.”

12647285_977920028923412_6090174747365174141_n

“A primeira formação da SmokeDub era com Spok como operador de som, Vinicius e Bruno Lima – irmãos produtores de dubstep, e Kakão e Lui Mizrahi na seleção. Os primeiros passos da equipe sempre foram em busca de novos lugares para amplificar em conjunto com alguma prática/atividade cultural, acrescentando ao tema soundsystem práticas como o graffiti, skateboard, artes em geral e outras atividades urbanas. Assim continuamos por um ano passando pela maioria das periferias da zona oeste, a cada evento evoluindo a estrutura de som e discos, onde sempre foi de praxe gravar o baile inteiro para escutarmos afim de aprimorar nossos conhecimentos e divulgarmos o trabalho de pessoas que eram convidadas e/ou estavam presente no evento, como por exemplo cantores que chegam para passar uma ideia no microfone. Essa ideia infelizmente foi mal interpretada por alguns artistas, e hoje guardamos as gravações para nós mesmos, exceto quando o próprio artista permite ou solicita para reproduzir nos bailes.”

Screenshot_3

“Passado um ano de vivências e aprendizados na rua, recebemos diversos convites equipes de som que fomos aos poucos conhecendo pela trajetória, ampliando nossa área de ação pela grande SP, além de aprimorar a visão sobre o que é promover festa na rua e direcionando o foco da SmokeDUB totalmente ao reggae e suas vertentes. Com isso, a equipe passou por mudanças que foram necessárias para a própria evolução, surgindo assim uma nova formação: Spok (Taboão da Serra) operador de som – Lui Mizrahi seletor (Cotia), em seguida entrando para equipe Gabriel Marolo (Taboão da Serra) seletor e o Denis (Taboão da Serra) responsável pelo transporte e apoio em geral que hoje leva nosso sistema de som com muito amor pela grande SP.”

“Nossos principais bailes acontecem na Favela do Sapé (Rua D), com a SmokeDUB CONNECTION, onde o objetivo principal é trazer os principais nomes da cena soundsystem para se apresentarem de graça, foram inúmeros artistas entre seletores, cantores e produtores que se apresentaram e vem se apresentando. O baile está em sua 11ª edição. Realizamos esporadicamente um evento em Pinheiros no famoso Largo da Batata – Batata in DUB – que está na sua 3ª edição.”

“Em 2015 em parceria com High Public Sounds promovemos a vinda do Stang High Patrol feat. Pupajim & Macky Banton e o seletor Mistah P (Earlydays Records). Hoje a SmokeDUB está focada em trazer sua segunda atração internacional direto da Jamaica, o cantor Derrick Parker juntamente com a equipe FRESH! que está nos apoiando muito para que este evento saia da melhor maneira possível.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by: Wordpress