notícias

Viajando: dicas de lugares para comprar vinil em Chicago

...
...
...

Tem coisa mais gostosa que viajar? Não sei se tem, mas que há algo bem similar no quesito maravilha, esse algo é comprar disco (risos). Se a gente puder reunir as duas coisas, então, aí fechou, certo?

A minha amiga Aline Moura fez uma compilação maneira de lugares pra comprar disco em Chicago, um dos destinos mais maneiros pra viajar, não só pela beleza da cidade mas pelo seu histórico: ela é uma das cidades que foram berço do jazz, assim como Nova Orleans. Anota aí pra sua próxima viagem!

***************************************************************************************

Dicas de lugares para comprar vinil em Chicago

(por Aline Moura)

Chicago, uma das cidades mais populosas dos Estados Unidos, transborda arte por todos os lados: foi nela que gêneros musicais, como o jazz e o blues, ganharam força e se consagraram como alguns dos movimentos artísticos mais importantes do século passado, e que prosseguem fortes e maravilhosos até os dias de hoje.

Uma das  inúmeras provas de que a música ainda vive na cidade são as suas inúmeras lojas de discos, que agradam até mesmo os mais exigentes amantes dos bolachões, e que não deixam a desejar quando o assunto é variedade. Veja aqui algumas lojas que precisam ser visitadas em sua próxima viagem!

Reckless Records

Se você tem tempo para visitar apenas uma loja de disco, essa loja é a Reckless Records. Com um catálogo que vai desde os lançamentos independentes atuais até os grandes clássicos, é possível perder (ou ganhar, obviamente) horas dentro da loja e sair de lá com o estoque de vinil renovado. A loja pode ser encontrada em três endereços: N Milwaukee Ave – 1379; N Broadway St – 3126; E Madison St – 26.

Saki

Conhecida por ser a campeã quando o assunto é novidade. Lá, é possível encontrar os mais recentes lançamentos e também os clássicos de bandas independentes, não apenas do que é comentado mundialmente, mas também de muitas bandas locais que, muitas vezes, ainda não lançaram suas músicas na internet e não são conhecidas fora de lá. Se você deseja saber mais sobre a cidade e sobre as bandas locais, vale pedir sugestões para algum vendedor, pois com certeza existe muita banda incrível esperando para ser descoberta. O endereço é: Fullerton Ave – 3716.

Dave’s Records

Pela placa colada na porta, já é possível perceber que, na Dave’s, o que importa é realmente o vinil. O cartaz diz: “NO CD’s!! Never had ‘em!! Never Will!!”. Por isso, ao visitar a loja, prepare-se para encontrar uma infinidade de vinis, de diversos formatos e dos mais variados gêneros. A loja se encontra na N Clark St – 2604.

Laurie’s Planet of Sound

A Laurie’s é o paraíso para quem busca vinis raros. Apesar de também ter um catálogo bastante variado, ela é a paixão dos colecionadores que, com frequência, encontram exemplares raros em suas prateleiras. Procura por algum volume específico e não consegue encontrá-lo? Lá é o lugar para aumentar a coleção.

(Dica pra quem vai colar por lá: veja aqui um pouco mais do que fazer na cidade e aproveitar os dias de viagem na terra do jazz).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by: Wordpress