ENTREVISTAS

“Grave na Caixa!”; veja teaser do documentário

...
...
...

Um trabalho acadêmico que se transformou em um documentário bacana sobre o Sound System, o filme “Grave na Caixa!” conta com um olhar diferente do estudante paulistano Anderson Peixoto, de 19 anos, sobre a cena.

Aluno do quarto semestre de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, Anderson e um grupo de colegas lançaram no semestre passado um mini documentário de cerca de 15 minutos sobre Sound System, que vai ao ar em breve – a previsão é de que seja finalizado até fevereiro próximo, mas que já tem disponível um teaser bem bacana que conta com nomes como Yellow P e Jai Mahal (foto abaixo), figuras essenciais do reggae no país.

gravenacaixa

“Como não existem muitos documentários sobre a cultura Sound System, principalmente no Brasil, acredito que mesmo sendo parte de um trabalho acadêmico, o documentário terá seu valor como fonte de informação ao público.”, diz o estudante. 

Anderson também fala um pouco sobre o conteúdo do filme. “O documentário é de curta duração – cerca de 15 minutos – e partiu de um trabalho acadêmico. O vídeo conta com depoimentos de Yellow P (Dubversão), Monkey Jhayam (Toaster/Dj), Rafael Sterzek e William Aleixo (Cultive Dub), Jai Mahal (Reggae Raiz – Rádio Cultura), e Victor Rice (Produtor).

Basicamente, os recortes narram a história do Sound System, de forma breve, na Jamaica, passando pelo Maranhão e chegando a SP, com a fundação do Dubversão. O vídeo traz também algumas características, explica as funções e diferenças de toaster/dj e seletor, a procura por discos de vinil; o público adepto; a configuração das festas e a representação do Sound System na vida dos entrevistados.

Todo o vídeo corre por meio de recortes de entrevistas e imagens de cobertura feitas em algumas festas realizadas em São Mateus e no ABC paulista, sem o uso de narrador ou textos de apoio. Todas as entrevistas e imagens utilizadas também foram produzidas pelo grupo.”

Assista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by: Wordpress