ENTREVISTAS

Papo com Pedro RASLoty, do projeto B.L.E.S.S. (RJ)

...
...
...

Pra nossa felicidade, o Brasil é repleto de projetos culturais/musicais interessantíssimos. Um desses certamente é o B.L.E.S.S., coletivo/festa/projeto oriundo do Rio de Janeiro, e que agita a capital carioca em festas massivas, que lotam de gente e de boas vibes.

B.L.E.S.S. (ou BASEADO NAS LEIS ESTABELECIDAS PELO SISTEMA DE SOM) une as diversas vertentes da cultura Sound System Reggae na cidade, e convida Djs e colecionadores de música jamaicana em vinil, cantores e MCs que fortalecem e renovam a cena, sejam eles experientes ou recém-chegados.

Conversei com Pedro Loty, aka RASLoty, que contou um pouco mais sobre o projeto. 

(por Dani Pimenta)

10568909_696306953797401_7343771430301471491_n

A festa B.L.E.S.S. surgiu com a junção dos músicos e produtores cariocas Pedro Loty e Penna Firme, com a finalidade de juntar todos os Sounds Systems , cantores e mcs possíveis e abrir espaço pra essa galera mostrar seu trabalho e a cultura de música Jamaicana. “Tudo começou em Maio de 2014 com uma festa de graça no Aterro do Flamengo para mais de 4 mil pessoas. Já fizemos edições da festa em São Paulo , na Vila Madalena, com a galera do High Public Sound do nosso amigo Raone Fulone, man que agita a cena de SP, e também já fizemos no SANA, comunidade Rasta no interior do RJ, por exemplo”, conta Pedro. “Hoje, a B.L.E.S.S. é formada por mim e pelo Penna Firme e mais 1 milhão de aliados.”

Pedro Loty, conhecido como RASloty, tem um trabalho sólido no Reggae/Dancehall/ Rap com o Mc Lápide, cantor que começou com o DigitalDubs. Os dois estão lançando seu primeiro CD chamado ”Antes do Fim do Mundo”, com participações de vários músicos da cena Sound System. Penna Firme já lançou um CD de Soul/Mpb com participação de vários músicos do Rio, como o monstrão sagrado Bnegão.

10340074_679244995457219_7652173793678603102_n

(foto: Offhand)

Já passaram pela Bless nomes como Bangarang , DigitalDubs , Trojan SS (UK) , Interferência Sistema de Som, Disco Reggae ( MA ), High Public Sound (SP), Earl Gateshead (UK), Bnegão, Ras Bernardo, Jeru Banto, e muitos outros.

A festa, itinerante, ocupa tanto espaços públicos como praças, praias e parques, quanto espaços fechados como casas noturnas. Para saber mais e acompanhar o trampo dos caras, siga a página no Facebook! FORWARD! >>>>>>>>>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by: Wordpress