afrobeat soul / northern soul variedades

Menahan Street Band

...
...
...

Uma das mais competentes bandas da atualidade (também não poderia ser menos, como você verá nas próximas linhas), a Menahan Street Band é formada por músicos oriundos de outros grupos. Membros da Antibalas Afrobeat Orchestra, dos Dap-Kings (banda de  apoio de Sharon Jones que também gravou com Amy Winehouse), da Budos Band e da El Michels Affair juntaram-se nesse projeto em 2007 sob a batuta do produtor Thomas Brenneck, que já trabalhou com artistas do quilate de Amy, Sharon Jones e Budos Band.

Completamente instrumental e com fortes influências de funk, soul e afrobeat, a Menahan tinha nos primórdios seu quartel-general no apartamento de Brenneck na Menahan St. no Brooklyn (NY), daí seu nome. O primeiro disco da turma, Make Road by Walking (2008 - Dunham Records – Daptone), é repleto de arranjos muito únicos e muito peculiares, com uma ousadia que vai das composições aos instrumentos adotados, como chifres e cordas detonadas da guitarra de Thomas Brenneck. A canção título do álbum foi utilizada como sample em “Roc Boys (and the Winner is…)”, de Jay-Z, que recebeu o título de melhor single de 2007 pela Rolling Stone.

A Menahan Street Band hoje acompanha o fenômeno da soul music Charles Bradley.

Conheça um pouco do trabalho sensacional dos caras:

(por Dani Pimenta)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by: Wordpress