grooves brasileiros

Marku Ribas deixou “+Samba” antes de partir

...
...
...

Na última quarta-feira (06), completaram-se três anos da passagem do cantor e compositor Marku Ribas. Em comemoração a seu inigualável legado deixado para a música brasileira, o álbum póstumo “+Samba” passa a ser distribuído nos formatos digital e físico pela Tratore, em parceria com a Ultra Music.

_Marku_Ribas_samba_7898614904462

Barral Lima, diretor artístico do disco, conta que Marku o encontrou com o álbum todo em mente e propôs que entrassem em estúdio o quanto antes – as 12 faixas foram gravadas 3 meses antes do falecimento do músico, que já havia sido diagnosticado com uma metástase. “Ele me procurou com tudo: a letra, a melodia, os arranjos, as músicas que ele compôs ao longo da vida e que nunca havia gravado. Mesmo fisicamente debilitado, ele cantou com a mesma intensidade que marcou toda a sua carreira. Foram momentos emocionantes e eu prometi a ele fazer o lançamento”, afirma.

Veja a tracklist e a ficha técnica do álbum:

Zabelê e Mãe D’água
Amar é Direito
Helena Rosa
Quimbanda
Areia Movediça
Jeito de Felicidade
Se a Onça Morrer
Cabana e Calor
Samba de Lira
Concorrência Desleal
500 Anos
Vexame
Choro pro Marku (faixa bônus)

Produzido por Marku Ribas, Leonardo Brasilino e Lucas Telles
Arranjos coletivos, sob direção de Marku Ribas

Marku Ribas: voz
Abel Borges: pandeiro, congas e shake
Digão Nargel: surdo, tamborim, repique de anel, rebolo e efeitos
Leonardo Brasilino: trombone e agogô
Lucas Ladeia: cavaquinho
Lucas Telles: violão 7 cordas

Sobre Marku Ribas

Nascido em Pirapora, Marku Ribas completou 50 anos de carreira em 2013. Em abril do mesmo ano, faleceu em decorrência de um câncer. De seus 12 álbuns, estão em destaque “Underground” (1973), “Marku” (1976) e “Barrankeiro” (1977). Marku tocou com nomes consagrados como Nara Leão, Djavan, Chico Buarque, João Donato, Tim Maia, Marcelo D2 e Emílio Santiago. A convite de Mick Jagger, em 1984, chegou a gravar com os Rolling Stones no álbum ‘Dirty Work’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by: Wordpress