grooves brasileiros MÚSICA

Versão Brasileira: Miéle – Melô do Tagarela

...
...
...

Nessa coluna, apresentamos versões nacionais de sons gringos cheios de groove e de suingue. Reggae, samba, disco, soul, funk, afrobeat, e tudo mais que couber no delicioso caldeirão musical desse globo terrestre.

Na Versão Brasileira de hoje, dois sons de peso total! Do lado brasuca, a Melô do Tagarela, e do lado gringo, Rapper´s Delight. Quem vence essa batalha de ritmos?

A versão brasileira, cantada por Miele e escrita por ele mesmo e por Arnaud Rodrigues (Baiano e os Novos Caetanos ) faz parte do compacto simples “A Melô do Tagarela”, de 1980, pela RCA. Para uma parte considerável do público da época esse som “compete”,  com a música “Deixa Isso pra Lá”, do mestre Jair Rodrigues, pelo posto de primeiro rap gravado no Brasil.

Já o single original, do célebre trio The Sugar Hill Gang, foi gravada no ano de 1979 e, apesar de não ser exatamente o primeiro rap gravado em solo americano, é considerada como a grande responsável por espalhar e popularizar o gênero ao redor do planeta. 

melodotagarela-horz

E aí, qual a sua preferida?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by: Wordpress