dub ENTREVISTAS

Reggae, rap, beats.

...
...
...
Idealizador e fundador do coletivo baiano Dubstereo Sound, o produtor e pesquisador musical Jorge Dubman, 27, é pai de um novo filhote: o Kzah 04 Beatz, onde rap e jazz se misturam. Em entrevista ao Groovin Mood, Dubman falou sobre o projeto, que possui uma sonoridade refinada e criativa.

Groovin Mood – O que é o Kzah 04 Beatz, e há quanto tempo ele existe?

Jorge Dubman – É um projeto formado por 3 produtores, Jorge Dubman, Duh e Ailton, que tem como objetivo produzir bases pra os Mc’s do cenário under de Salvador. O Kzah 04 Beatz existe há 3 meses.GM- Porque o nome Kzah 04 Beats?
JD - Essa pergunta todo mundo faz!!! [risos] O Kzah é a abreviação de “casa” na linguagem da internet. Eu acrescentei o “H” e o 04, que é o numero de minha casa ou seja é onde eu produzo, onde tudo acontece!

GM Você é o fundador do Dubstereo, coletivo de reggae e dub. Como surgiu a idéia de fazer rap? Existe ligação ou algum paralelo entre os dois?
JD - A pesquisa do rap veio junto com a do reggae (e suas vertentes). Eu sempre quis produzir rap também, então quando eu comecei a estudar produção musical e a mexer com os programas, as coisas clarearam para mim. Também depois de assistir um documentario dos Fugees e ver como eles produziam, fiquei com aquilo na cabeça e não parei mais. Apesar de trabalhar com projetos de rap e reggae atualmente, eles não têm nenhuma ligação, pelo menos até o momento. [risos]
GM Apesar da pouca idade do projeto, como vem sendo a crítica em relação a ele?
JD - Vem sendo muito boa. No cenário under daqui as pessoas estão achando muito interessante por causa dessa mescla de rap com jazz. O trabalho vem sendo muito bem aceito pelos Mc’s locais por ter um beat mais leve, melodias que eles não são acostumados a ouvir, por ter só o rap como referência, aquele rap bem pesado… Então nós entramos com essa temática e as críticas estão sendo bem bacanas.
GM Quais os planos para o Kzah 04 Beats?
JD - Produzir, produzir sempre! Já convidamos alguns MC’s para gravarem em algumas bases, em breve teremos novidades no myspace.
Para conhecer o trabalho do Kzah 04 Beatz:
www.myspace.com/kzah04beatz

(por Dani Pimenta)

2 Comments

  • 10 de novembro de 2008 - 22:37 | Permalink

    fiquei curiosa… quero ver isso pronto: MCs cantando nas bases!

  • 13 de novembro de 2008 - 15:15 | Permalink

    de dubman só se pode esperar coisas boas, ótimos sons!!!tb quero ver e ouvir!!!

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Powered by: Wordpress