MÚSICA

“Sempre vou acreditar” marca nova fase do músico Fred Gomes

...
...
...

fred

Com quase duas décadas de trabalho como músico, o paulista Fred Gomes lança seu mais novo trabalho, o single “Eu sempre vou acreditar”. A música, composta após um processo de reabilitação pelo qual Fred passou em 2015, traz uma forte mensagem de superação e combina os elementos do rap a uma letra franca e aberta.

Caminhos musicais diversificados

Fred Gomes atua como músico no interior de São Paulo desde 2000. Natural de São Carlos, foi o fundador do coletivo/sound system Ganja Groove, pioneiro do estilo no interior paulista, e que esteve em atuação durante uma década – de 2005 a 2015. Além de Fred Gomes, o coletivo teve na formação mais atual os membros Rods Dirtsamples e Bigga Johnny. Em formações anteriores, também passaram pelo Ganja o VJ Cosmo, Alexandre Smile e Eduardo Jazedje.

O cenário reggae, aliás, é o território natural do músico, que passou a atuar na área de composição e lançou dois álbuns amadores, um em 2007 – “Original Caipira Ragga” – e outro em 2010- “Viberiedades”. Seu primeiro disco profissional, “Enquanto os pássaros cantarem”,focado na pegada do Dancehall e do rap e composto predominantemente por faixas produzidas digitalmente, foi lançado em 2014.

Além das produções e do sound system, o artista também teve experiências em diversas bandas, tanto de reggae music quanto de MPB, rap e música instrumental, sempre com a evidente essência da música autoral.

Canto de liberdade e superação

A música, sempre tão importante na vida de Fred Gomes, também foi o instrumento de superação do músico em uma fase delicada de sua vida. O single “Eu sempre vou acreditar” sintetiza os oito meses de tratamento comportamental de autoconhecimento contra a dependência química pelos quais Fred passou em uma comunidade terapêutica no ano de 2015.

O disco vem mais leve que o anterior, mantendo o conteúdo consciente e social nas poesias, mas dessa vez mais espiritualista. Nele, Fred aborda a questão da dependência química e da força que temos que ter para superar nossas dificuldades pessoais, pensando em ajudar as pessoas pelo simples fato de se identificarem e verem que não estão sós.

“Eu sempre vou acreditar” saiu pela Comboio Records em parceria com o selo Dubatak Records, do produtor paulistano Jeff Boto.

Ouça:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by: Wordpress