grooves latinos MÚSICA

Viva Latinidad! #2 – Traffic Sound

...
...
...

Saiu do forninho o segundo post da série Viva Latinidad!, em que a DJ e colecionadora peruana Cecilia Yzarra conta pra gente um pouco mais sobre os astros e os pouco conhecidos artistas da música latina!

Traffic Sound foi e ainda é um dos grupos de rock mais representativos do Peru e América Latina. Nasceu em 1967 com uma fusão de ritmos e estilos desde o rock psicodélico, passando pelo rock progressivo e latin rock, incluindo instrumentos peruanos e andinos nas suas produções.

Até 1969 só tinham feito gravações de covers, e exatamente naquele ano começam a gravar e tocar só temas próprios, onde se destaca no primeiro LP chamado “Virgin” a musica “Meshkalina” com os sons hipnóticos, as acústicas “Simple” e “Virgin” e o progressive folk “Yellow Sea Days”.

Em 1970 gravam o segundo LP “Traffic Sound” onde pela primeira vez é fusionada a música psicodélica, caribenha e andina. Em 1971 a aerolinea Braniff International promoveu um tour da banda pela Argentina, Brasil e Chile tocando em baladas destes países.

trafic sound copia

Foi nessa epoca que gravaram os compactos: “La Camita/You got to be sure” e “Suavecito/Solos”, com um som muito latino. A relação com da banda com “Jaime Delgado Aparicio y su Orquesta Contemporánea”, rendeu um dos shows mais lembrados no Teatro Segura e no Teatro Municipal de Lima. Em 1972, com a chegada da ditadura e o caos geralizado, a banda decide se separar.

Em 1993 o grupo se junta novamente e faz um show onde gravam com novos arranjos “Meshkalina 2″, “Chicama Way” e “Simple”.

Compactos
“Sky Pilot” / “Fire” (MAG 1968)
“You Got Me Floating” / “Sueño” (MAG 1968)
“I’ m so Glad” / “Destruction” (MAG 1968)
“La Camita” / “You Got to Be Sure” (MAG 1971 – Sono Radio 1971)
“El Clan Braniff” / “Braniff style – Usa version”(Sono Radio 1971)
“Suavecito” / “Solos” (Sono Radio 1972)

LP´s
Virgin (MAG 1969)
Traffic Sound (MAG 1970)
A bailar Go Go (MAG 1970)
Lux (Sono Radio 1971)
Recompilação – Greatest Hits (Vampisoul 2005)”

(Cecilia Yzarra)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by: Wordpress