grooves latinos MÚSICA

Viva Latinidad! com Cecilia Yzarra estreia no Groovin Mood

...
...
...

A música latina como um todo é algo rico e fascinante, não é mesmo? Porém, aqui no Brasil ainda sabemos menos do que deveríamos sobre as produções novas e antigas de vizinhos nossos, como Peru, Colômbia ou Chile, por exemplo. Pra saciar nossa fome musical de ritmos saborosos, chega no Groovin Mood a seção Viva Latinidad!, em que a DJ e colecionadora peruana Cecilia Yzarra, que mora atualmente no Brasil e é uma querida sem fim, conta em drops um pouco da biografia de artistas latinos conhecidos ou nem tanto. Cecilia é especializada nesses ritmos e possui uma vasta coleção de vinis focados nesse estilo.

No primeiro post da série, Señorita Yzarra fala de Otto de Rojas.

“Otto Rojas foi um músico, compositor, arranger e diretor musical em programas de rádio e TV peruanos. Teve participação como músico nas gravações de temas dos grupos de rock peruano “Los Yorks” ,”Traffic Sound”, entre outros. Fez parte das agrupações como “Los Hilton´s” e “Bossa 70″, ao lado de Nilo Espinosa. Foi em 1976 que ficou famoso seu grupo “Otto de Rojas y los Ultra 76″ com as músicas “Choca las caderas” e “Al ritmo del bump bump”. Em 2008 Otto morreu, depois de estar muitos anos afastado da música.”

otto-de-rojas-sueno-de-amor-historia-musical-peru-13344-MPE3134361349_092012-F

LP´s

Bossa 70 (El Virrey 1970)
!Que tal fiestón¡ (Infopesa 1975)
Esto si que es bueno ¡ !el gran fiestón … ! (Infopesa 1976)
El fiestón del año (Infopesa 1977)
El guapo Vol I, II , III (MAG 1978)
Pa’ todo el mundo (Adria 1979)
El fiestón del año (Discos Lyra 1979)
Vamos a bailar con Otto (LAD 1979)
Sueño de amor (MAG 1980)
Otto De Rojas presenta su ranking (MAG 1980)
Para toda la noche -Poutpourrit

Compactos

“Choca las caderas”/”Al ritmo del bump-bump” (RCA Victor 1976)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by: Wordpress